Avelino Neto

Assaltantes integrantes de bando composto por cinco integrantes, três adultos e dois adolescentes, foi apanhado na madrugada deste sábado (16) por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar depois de roubarem um Fiat Siena no Bairro Alves Pereira. Na fuga, integrantes da quadrilha capotaram que ficou destruído na Avenida Gury Marques e nenhum ocupante sofreu ferimento.

De acordo com o registro policial do caso – flagrante – o proprietário do Siena e mais duas pessoas se viram na mira de armas dos ladrões que exigiram a saída e entrega do carro. Assim como no caso da Hilux, os assaltantes eram apoiados por ocupantes de um Gol branco.

A polícia foi avisada e equipes do SIG, Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil BPChoque da Polícia Militar iniciaram buscas aos veículos e ocupantes, sendo O Gol e dois ladrões mais tarde localizados e presos no Jardim Campo Alto.

A dupla confessou participação no assalto e contou que durante a fuga com o Siena, acabaram perdendo o controle da direção capotando na Avenida Gury Marques, onde o veículo na capotagem bateu em uma árvore, atravessou o canteiro central parando na outra pista, mas ninguém se feriu.

Ainda conforme o registro policial, a dupla apontou para os policiais o local onde poderiam encontrar os outros membros do bando. Com isso, pouco tempo depois eles foram presos no Recanto dos Rouxinóis e o quinto integrante do bando, apanhado no Residencial Mário Covas.

Na Polícia Civil, todos tentavam negar envolvimento em crimes. Os adultos presos e autuados em flagrante estão identificados como  Pedro Henrique Ferreira Mongeló (20), Steferson Charles Moitinho Bueno (20), e Vinicius Cândido de Souza, de 18 anos, além dos adolescentes apreendidos, de 15 e 16 anos sendo que os nomes dos maiores presos não foram revelados pela polícia, sendo os integrantes do bando com idades de 18, 20, 14 e 15 anos. Todos entregues na Depac-Piratininga.