Agência Brasil/AN

Mais de 47 horas depois do incêndio que atingiu contêineres com produtos tóxicos, no Porto de Santos, no Guarujá, Bombeiros ainda trabalham no local, mas não há mais focos de incêndio a serem combatidos. O fogo foi extinto por volta de 4h deste sábado (16). Na operação rescaldo, a estratégia para evitar novos vazamentos de gás e assegurar que não existe mais perigo de novos incêndios, é neutralizar as reações químicas de três contêineres, segundo informou a prefeitura do Guarujá.

Segundo a assessoria do município, até às 12h de hoje (16), 175 pessoas tinham sido atendidas nas unidades de saúde, mas nenhum caso grave foi registrado. A maioria foi liberada logo após ser medicada. Não há mais fumaça e os moradores das proximidades puderam retornar as suas casas.

O incêndio começou por volta das 15h, da última quinta-feira (14), em um contêiner da empresa Localfrio, onde estava armazenado ácido dicloroisocianúrico. O fogo acabou se alastrando e atingindo outros contêineres com diversos produtos químicos, resultando em grande volume de fumaça tóxica que atingiu parte do Guarujá, de Santos e de São Vicente.