Por Daniela Lacerda

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a escala quantitativa de médicos que estarão de plantão neste fim de semana nas unidades de saúde da capital.

Neste sábado (16), a UPA Cel. Antonino (Unidade de Pronto Atendimento),  terá 10 médicos na escala da manhã, sendo 5 médicos para atender adultos e 5 para crianças. Na parte da tarde, serão 6 médicos para os adultos e 4 para as crianças, no período noturno, serão 4 para adultos e 5 para crianças.

Na UPA da Vila Almeida estarão de plantão na parte da manhã 11 médicos; sendo 6 para atendimento de adultos e 5 para as crianças. De tarde serão 7 médicos para adultos e  5 para crianças. No período noturno 10 médicos estarão na escala, sendo 5 médicos para os adultos e 5 para o atendimento de crianças.

Já na UPA Universitário, 11 médicos estão na escala da manhã, sendo 6 para os adultos e 5 para as crianças, na parte da tarde estarão atendendo 4 médicos para os adultos e 4 para atender as crianças. No período noturno, 10 médicos farão atendimentos, sendo 5 para adultos e 5 para as crianças.

No CRS  (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, estarão de plantão nesta manhã,  4 médicos para anteder os adultos, sem pediatras, na parte da tarde serão apenas 3 também para os adultos e de noite 4, sem atendimento infantil.

No CRS Guanandy  estão escalados 4 médicos pela manhã, 3 de tarde e 5 de noite, todos para atendimento de adultos e nenhum pediatras. No CRS Tiradentes pela manhã estão na escala 4 médicos, de tarde 5 e no período noturno 4, sem atendimento infantil.

No CRS Coophavilla II, terão 4 médicos na parte da manhã, 2 de tarde e 4 de noite, sem atendimento infantil.  No CRS Moreninha estão escalados 4 médicos pela manhã, 4 no período da tarde e 4 de noite, sem atendimento infantil e no CRS Nova Bahia estão escalados 5 médicos pela manhã, 2 de tarde e 4 de noite, sem atendimento infantil.

escala1

A escala para o domingo (17), ficou da seguinte forma: UPA Cel. Antonino, 5 médicos para adultos e 5 infantil pela manhã, de tarde 5 para adultos e 3 para crianças e de noite, 5 para adultos e 4 para crianças.

Na Upa Vila Almeida estarão de plantão na parte da manhã: 6 médicos para adultos, 4 para crianças. De tarde, 6 para adultos e 5 para crianças e de noite, 6 para adultos e 5 para crianças.  Na UPA universitário a escala prevê 3 médicos para adultos  e cinco para crianças pela manhã. De tarde estão na escala 3 para adultos e 2 para crianças e de noite 5 para adultos e 4 para crianças.

No CRS Aero Rancho estarão de plantão 4 médicos para adultos pela manhã, 3 de tarde e 4 de noite, sem médicos para atendimento infantil. No CRS Guanandi, só estão escalados médicos no período noturno, sendo 5 para adultos e 4 para crianças.

No CRS Tiradentes estão escalados, 4 médicos para adultos pela manhã, 4 de tarde e 4 de noite, sendo que só estão escalados para as crianças, 3 médicos para o período noturno. No CRS Coophavilla II, estarão atendendo pela manhã 3 médicos para adultos, mais 3 de tarde e 5 de noite, sem atendimento infantil.

No CRS Moreninha estão na escala 4 médicos pela manhã, 4 de tarde e 4 de noite, sem atendimento infantil. No CRS Nova Bahia também estão escalados 4 médicos para adultos pela manhã, 4 pela tarde e 4 no período noturno, sem atendimento infantil.

escala2

 

Foto Warren Nabuco