Avelino Neto

ATAIDEPEQUENOO homem morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) no Anel Viário de ligação com a BR-262 na região do lixão de Campo Grande, foi identificado como sendo o presidiário Ataíde Severino de Lima (29), o “Pequeno”, condenado por crime de tráfico e que cumpria pena no Centro Penal Semiaberto da Gameleira. Executado com vários tiros, “Pequeno” revê o corpo abandonado em plena pista da rodovia, o que provocou acidente de graves proporções entre veículos.

Em uma estrada secundária nas proximidades do local do crime, a polícia encontrou uma Biz abandonada, que a princípio despertou suspeita de ser roubada ou furtada, com a identificação de Ataíde, a polícia apurou que o veículo estaria sendo utilizado por ele. Para a polícia, a vítima foi atingida quando seguia para o Centro Penal pela estrada secundária.

Para a polícia, ao ser atingido Ataíde pode ter tentado escapar correndo para a rodovia onde caiu morto. No local a polícia encontrou vários estojos de balas calibres 9 milímetros e 40.

Ataíde registrava várias passagens por tráfico nos últimos anos. Em 2010 policiais da Denar o prenderam com cocaína e na casa dele apreenderam mais drogas, arma, diversas munições e uma motocicleta que segundo a polícia, era utilizada no tráfico através do sistema disque drogas.

Dois anos depois já beneficiado com regime semiaberto ele voltou a ser preso acusado de integrar o crime organizado compondo uma quadrilha que comprava Crack em Corumbá e revendida em diferentes regiões do País. No mesmo esquema, ele era “encarregado” de vender a droga para consumidores e pequenos fornecedores. O assassinato será investigado por policiais da 4ª Delegacia.

Foto: Divulgação