Da Redação

Se ainda não levou  a garotada para assistir as peças que estão sendo encenadas no Marco (Museu de Arte Contemporânea de MS)pelo grupo teatral “Unicórnio”, ainda dá tempo. Neste final de semana (23 e 24/01) será apresentado o espetáculo “ O Sapo encantado e outras histórias” que faz parte do projeto “Teatro nas Férias”  realizado pela  Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Grupo Teatral Unicórnio que comemora  30 anos de existência  na cena do teatro infantil do Estado. A entrada é de graça, necessitando apenas a retirada do ingresso no museu com uma hora de antecedência. O espetáculo começa às 17h.

“O Sapo Encantado e Outras Histórias” leva a criançada a explorar a imaginação com três peças curtas unindo o conto-de-fadas, folclore e a magia do circo. No  “Sapo Encantado” especula-se no que pode acontecer quando uma bela princesa, brincando, deixa cair no brejo uma bolinha de ouro? Numa adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, o sapo pega a bolinha para a princesa, que lhe dá em troca um beijo salvador. Então acontece aos olhos do espectador uma completa transformação de sapo em príncipe.

Já em “Sopa de Pedra”, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, apronta mais uma de suas peripécias. Andando sem rumo por esse mundão de meu Deus, cansado e faminto, resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.

E finalizando as apresentações será encenada “Circo da Imaginação” onde se apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso. O elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia, com uma dança que tem um final surpreendente!

Foto: Divulgação

Serviço: O espetáculo “O Sapo encantado e outras histórias” será encenado às 17h nos dias 23 e 24 (sábado e domingo) no Marco, com entrada franca. Os ingressos devem ser retirados no museu com uma hora de antecedência. O Marco está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 600 no Parque das Nações Indígenas.