Com GazetaDigital/AN

O adolescente de 13 anos, envolvido na morte do empresário Claudemilson Ferreira (43), e Alessandra Scheffer (24), foi encontrado morto, na tarde de sexta-feira (22), na cidade de Juara, em Mato Grosso. A polícia confirmou que o corpo estava em uma área conhecida como “Morro do Ibama” e já estava em avançado estado de decomposição, afirmou uma policial.

Não foi confirmado se havia marcas de agressão ou sinais semelhantes no corpo. A mãe foi quem reconheceu, a partir das vestimentas, destacando que o filho estava desaparecido há alguns dias. Ele teve participação no duplo homicídio e, chegou a ser encaminhado ao complexo socioeducativo Pomeri, em Cuiabá, mas acabou sendo liberado posteriormente.

Os crimes aconteceram em 13 de outubro do ano passado e os corpos foram encontrados em um córrego a cerca de 8 quilômetros do centro de Juara. O Ministério Público estadual denunciou Aline Maria Macedo (19), também pelas mortes. Ela se entregou à polícia no dia 6 de novembro, em Tangará da Serra.

A mulher alegou estar arrependida de ter praticado o roubo de uma S-10 branca que terminou no assassinato do casal. Apesar disso, confirmou ao delegado Carlos Henrique Engelmann que foi a mentora do crime, ficou responsável por planejar a ação criminosa, escolheu o veículo alvo e ainda orientou os adolescentes sobre como agir.

O adolescente de 13 anos foi apreendido no mesmo dia, em Sinop. O delegado em Juara disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, disse que o crime teria sido cometido pela dupla. No dia 11 de novembro, o terceiro adolescente suspeito foi apreendido na Avenida Mato Grosso, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. A polícia teve informação de que estaria na cidade e começou a fazer buscas e inicialmente acreditava-se que estivesse escondido em uma casa.