Avelino Neto

O carreteiro J.I.B. (37) passou cerca de 15h de pavor nas mãos de uma especializada em roubo de caminhões. O ataque dos quadrilheiros começou quando o motorista foi acionado para fazer um frete, pegar uma carga na região do Capão Seco, no Município de Sidrolândia.

Quando deixava Campo Grande o motorista precisou parar no Posto Petrobrás da localizado na Avenida Gunter Hans, no Bairro Tarumã, saída para Sidrolândia onde se encontraria, segundo lhe recomendou o dono da transportadora, cm o responsável por leva-lo até o local do carregamento.

Assim que encontrou o suposto funcionário do responsável pela carga e que se apresentou como Lucas entrou na cabine da Scânia 380, vermelha placas HSI-0454/MS de São Gabriel do Oeste. Nas proximidades do Capão Seco o sujeito sacou uma arma e anunciou o assalto imobilizando a vítima por cerca de uma hora até a chegada de outros ladrões em um veículo Fiat.

Com a chegada dos quadrilheiros pouco depois de 11h de sexta-feira (5) em um Fiat Uno e uma moto, o motorista foi obrigado a voltar rumo a Campo Grande ir para a saída de Cuiabá onde foi obrigado a parar em um posto e desengatar a carreta do cavalo mecânico. Em seguida parte do banco assumiu a Scânia e a vítima ficou refém no Fiat Uno circulando por vários pontos só sendo liberado pouco antes de 5h deste sábado.

A liberação do motorista ocorreu depois que os ladrões receberam ligação dos comparsas dizendo que estavam cerca de 20 quilômetros antes de Ponta Porã. Os ladrões diziam ainda que a Scânia desceu o aterro e precisavam de um guincho para retirar o veículo e completar a viagem. O carreteiro foi libertado no início da Avenida Cônsul Assaf Trad. O caso foi registrado na Depac-Centro.

Foto: Ilustração