Avelino Neto

PILOTJABERA queda do avião agrícola prefixo PT-ULK em uma lavoura no município de Paranatinga, em Mato Grosso, provocou a morte do piloto Jeber Mira (34), morador em Primavera do Leste, distante 140 quilômetros do local do acidente. Consta que o aviador estava aplicando defensivo em uma lavoura quando por razões desconhecidas o avião caiu.

Funcionários da fazenda e populares ainda tentaram resgatar o piloto por conta do risco de incêndio, mas ele morreu no local. Consta que a aeronave voava normalmente, até que no momento de uma manobra caiu praticamente de bico, prensando o aviador.

O corpo foi levado para Primavera do Leste onde o piloto morava com a família, e enterrado na tarde desta terça-feira (9). As causas da queda do avião serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).

Segundo

Foi o segundo acidente com morte envolvendo a aviação agrícola em 48 horas no Estado de Mato Grosso. No domingo, o estudante de agronomia Ivaldo José de Barros Filho (33), morreu atingido pela hélice de uma aeronave. O acidente ocorreu em uma fazenda no município de Barra do Bugre.

Foto: Reprodução SóNotícias