Avelino Neto

A polícia concluiu os levantamentos no interior da Academia Smart Fit, localizada no Shopping Norte Sul, na Avenida Ernesto Geisel, onde um homem de 44 anos morreu na manhã desta quinta-feira (11). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrido inicialmente pela brigada do shopping em seguida por Bombeiros e equipe avançada do Samu, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada às 8h20, após o aluno da academia sofrer a parada cardiorrespiratória. Conforme instrutores da academia, o homem de 44 anos havia feito alongamento e aquecimento e quando foi fazer exercício de musculação, já no primeiro aparelho, sofreu a parada.

No procedimento de socorro efetuada a tentativa de reanimação do paciente por 50 minutos, inclusive com aplicação de cinco choques cardíacos, mas, não resistiu e morreu no local. Socorristas do Samu que atenderam a situação relataram que a academia Smart Fit, conta com equipamentos de primeiros socorros, aparelhos que chegaram a ser usados para auxiliar no atendimento ao homem.

Segundo bombeiros, o homem era obeso e tinha histórico de problemas cardíacos. Por conta desses problemas de saúde, há aproximadamente 10 meses ele havia começado a fazer exercícios físicos. O pai da vítima foi até a academia e acabou precisando ser socorrido, pois passou mal.

Foto: Whatsapp