Avelino Neto

trabalhadortorremortoO trabalhador rural Odenir Daniel Domingues (50), morreu por volta de 14h desta quinta-feira (11), ao cair com uma torre quando fazia “ajustes” em uma antena de telefonia. O acidente ocorreu na localidade chamada Vilinha, zona rural do município de Alcinópolis.

De acordo com a polícia, Odenir mesmo não sendo técnico, fazia ajuste em uma antena de telefonia rural instalada em uma torre de 20 metros de altura. Frágil, a estrutura da torre não suportou seu peso, cedeu e caiu junto com a vítima.

Na queda, Odenir sofreu traumatismos de tórax e crânio, tendo uma equipe médica do Hospital Municipal de Alcinópolis sido deslocada para a propriedade, mas a vítima já estava morta. O delegado da Polícia Civil Gustavo Mussi, juntamente com Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local registrando e colhendo informações sobre o acidente.

Após a perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim e posteriormente será levado pela família para a Campo Grande. A polícia poderá responsabilizar pelo acidente e morte, desde quem solicitou o serviço ao trabalhador rural até o fabricante da torre, o qual terá implicação ainda maior caso não seja fabricante habilitado e licenciado para tal.

Fotos: Sidney Assis/CoximAgora