Avelino Neto

Policiais tiveram trabalho e foram provocados de todas as formas e populares ficaram irritados com o motorista Valdeci Eurico da Silva, 44 anos, que visivelmente embriagado e com droga na cabine da carreta, subiu em calçada e atingiu um veículo na Rua Mandacaru, no Bairro Moreninha III. O motorista só se acalmou após ser trancado no compartimento de presos no carro da PM.

Apesar das provocações aos policiais, desafios e ameaças a populares e equipe da PM, tentativa de fuga e reação, Valdeci acabou dominado e preso, sendo autuado por conduzir veículo sobe efeito de álcool ou substância psicoativa (droga), desacato, desobediência e porte de droga. Motorista da Transportadora LLC, Eurico estava dirigindo uma carreta frigorífica carregada com carne e iria para rodovia iniciando uma viagem.

A Polícia Militar foi chamada após o motorista subir na calçada e atingir um veículo que saia da garagem. Visivelmente transtornado, cambaleante, olhos avermelhados e agressivo ela provocava e ameaçava pessoa. Com a chegada da PM ele se voltou contra os policiais disparando palavras de baixo calão, desfio para briga e até ameaça de morte ao comandante da equipe, além de se negar a entregar documentos pessoais e da carreta, o que os policiais conseguiram a muito custo e paciência.

Vistoriando a cabine os policiais encontraram um “naco” de maconha, 2,7 gramas da droga que estava no painel do veículo. Como se tratava de carga perecível, policiais acionaram a transportadora, sendo que ao chegar do local para receber a carreta o gerente da empresa passou a ser também ameaçado e até jurado de morte pelo motorista que foi encaminhado e autuado em flagrante na Depac-Piratininga.