Avelino Neto

DROGACAOA Polícia Rodoviária Federal em operação na BR-163, município de Naviraí, apreendeu 2,4 quilos de maconha localizados por um dos cães farejadores da corporação. Eram três tabletes das droga em meio a centenas de bagagens e encomendas no bagageiro externo do ônibus que fazia a linha Naviraí/Campo Grande.

A localização da droga que era transportada por um adolescente de 16 anos, ocorreu durante operação da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF. O “garoto” responsável pelo transporte disse ter sido contratado em Naviraí, para entregar a droga em Campo Grande, mas não sabia para quem. Ele foi encaminhado com os pacotes para a Polícia Civil.

A PRF emprega cães farejadores cada vez com maior frequência em suas operações em Mato Grosso do Sul com resultados altamente positivos, pois além de localizar o entorpecente ou outro material ilícito (cada caso um adestramento) em bagageiros de ônibus, os cães também conseguem identificar através do faro, o responsável pelo material, caso esteja entre passageiros do ônibus ou em outro veículo com várias pessoas.

Foto: Divulgação PRF