Avelino Neto

A Polícia Civil através do Serviço de Investigações Gerais – SIG, de Campo Grande, desarticulou e prendeu em flagrante quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes traficantes que agiam há algum tempo na Capital. O bando foi desarticulado manter um casal refém durante a madrugada para roubar um carro de passeio e um caminhão. A quadrilha era direcionada por integrantes de dentro do presídio.

Estão presos Lucas Borges Dantas (21), Leandro Oliveira (25), Vinicius Vitor Silva Martins (19) e Alex dos Santos Guedes, de 20 anos. Todos autuados em flagrante por ao menos quatro crimes.

 

Conforme o delegado Cleverson Alves dos Santos, do SIG, o bando era monitorada há algum tempo, e quando os investigadores foram informados do roubo na madrugada deste domingo, sabiam que se tratava dos mesmos bandidos, por conta da forma de agir e da região onde ocorreu o assalto. Segundo a polícia, os suspeitos já haviam sido identificados e, então foi questão de iniciar buscas.

Na operação os policiais localizaram o caminhão e o Classic cinza roubados, os quais os ladrões haviam estacionado no acesso ao Bairro Moreninhas, próximo ao pátio de uma transportadora. A equipe do SIG manteve o local sob vigilância e um a um dos quadrilheiros foram presos e confessaram o crime.

Segundo os quadrilheiros, os veículos seriam levados para o Paraguai e trocados por droga. Conforme o delegado Cleverson, na casa de Alex foram encontrados o revólver calibre 38, usado no crime, objetos roubados das vítimas e cerca de um quilos de maconha. Os quatro foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo qualificado, sendo que todos já eram castrados na polícia por tráfico e roubos.

Foto: Arlindo Florentino/MidiaMax