Ontem (2), completou 20 anos da morte dos integrantes dos Mamonas Assassinas, ocorrida em um trágico acidente de avião na Serra da Cantareira, em São Paulo, no ano de 1996. Embora tenham colhido os louros de um sucesso meteórico por apenas sete meses, o acervo de hits dos artistas continua conquistando milhares de fãs por todo o Brasil.
Os admiradores da banda, aliás, poderão minimizar um pouco da saudade que sentem do grupo com os especiais que serão lançados no teatro e na TV em homenagem aos rapazes.
Dinho, Sérgio, Samuel, Bento e Júlio terão suas vidas contadas em um musical, exibido no Teatro Raul Cortez, na capital paulista, a partir de 11 de março. Além desta produção, a Rede Record lançará uma minissérie de cinco capítulos sobre os rapazes, intitulada “Mamonas Assassinas – A Série” – escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Leonardo Miranda -, ainda sem previsão de estreia.
Os atores que interpretarão os músicos nos dois projetos ficcionais contaram quais foram suas impressões a respeito de cada um deles.
Ruy Brissac – que encarnará o vocalista Dinho -, por exemplo, teceu elogios ao ídolo: “Sou livre porque o Dinho era livre. Foram sete meses só de coisa boa”.
Já Yudi Tamashiro, que fará o papel de Bento, relembrou o início de sua carreira, quando dublava os Mamonas no extinto programa de Raul na Gil na emissora dos bispos. “É legal esse lance de voltar onde tudo começou”, afirmou.