Carga de munição e fuzil .30 estavam no para-choque de Fiat Uno

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu durante fiscalização na BR-040 carregamento de quatro mil balas para fuzis e prendeu quatro pessoas, entre elas um casal e um militar reformado. A apreensão aconteceu no acesso à cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os policiais rodoviários faziam uma blitz na altura do pedágio, em Xerém, na pista sentido Rio, quando abordaram um Fiat Uno onde estavam o casal e um militar reformado. Em uma consulta, os policiais verificaram que o militar já havia sido preso, em 2011, por tráfico de drogas, na região de fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

Diante da situação e os ocupantes do veículo se contradizerem quanto estarem ou não voltando de Mato Grosso do Sul, os policiais ao mesmo tempo em que iniciavam vistoria ao veículo, pararam outro carro suspeito, dirigindo por um home m de 32 anos.

Na conversa com os suspeitos, os policiais notaram que o primeiro carro fazia o papel de ”batedor” para o motorista do segundo veículo, na tentativa de fugirem de possíveis abordagens policiais. Após desmontar os automóveis, a equipe da PRF encontrou um fundo falso, onde estavam escondidas as munições e arma.

No total, foram apreendidas 4,3 mil munições de calibre 7,62mm, de fabricação boliviana. Além disso, também foi encontrada uma carabina .30, que estava desmontada e escondida no fundo falso. O grupo não deu informações sobre a origem e o destino do material apreendido. Todos foram encaminhados à Polícia Federal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.