Por Daniela Lacerda

Fotos: Warren Nabuco

Acontece hoje (4), a eleição para definir a administração da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul) para o próximo triênio (2016-2019). A expectativa é que cerca de 50 mil associados titulares definam, por IMG_3294meio de voto direto, se reconduzem a administração, o atual presidente e candidato à reeleição, médico Ricardo Ayache, que encabeça a “chapa 1”, chapa única, que foi construída em consenso com os sindicatos representativos dos servidores públicos estaduais.  De acordo com Ayache, o mais importante é a participação dos beneficiários no processo eleitoral. “O mais importante é a participação de quem ajudou a construir e melhorar à Cassems”, enfatizou.

À frente da Cassems, Ricardo Ayache, já construiu três centros de prevenção – em Campo Grande, Aquidauana e Nova Andradina – e um Centro Médico e de Diagnóstico Avançado, em Campo Grande. Também foram construídos 12 centros odontológicos distribuídos, estrategicamente, na capital e no interior do estado. Jardim, Deodápolis e Ponta Porã foram os últimos municípios que receberam unidades odontológicas da Cassems, e, nos próximos meses, será inaugurada a unidade em Caarapó. O Hospital Cassems de Três Lagoas inaugurou, em 2015, a primeira UTI Adulto e Neonatal da região, beneficiando aproximadamente 13 mil beneficiários, não só do município, mas de todo o Bolsão.

Os principais projetos para o futuro de acordo com o presidente são: a entrega do Hospital Cassems de Campo Grande e ampliação do atendimento no interior, que será realizada com a ampliação do Hospital Cassems de Dourados, o centro de prevenção e o setor Odontológico. Além da construção do Hospital Cassems de Corumbá. Outro projeto que deve ser colocado em prática é a ampliação da informatização do atendimento.

A eleição acontece durante toda essa sexta-feira (4), em 76 munícipios do estado. Na capital, a votação ocorre na sede da Cassems, na rua: Antônio Maria Coelho, número 6065. Apesar de não ser obrigatória, a expectativa é que a maioria dos beneficiários exerça seu direito de voto. “Este é momento que o beneficiário tem de falar o quanto o plano é importante para ele e, determinar com seu voto, os rumos da Cassems” disse a presidente da Comissão eleitoral, Jucli Stefanello Peruzo.

Peruzo disse ainda que a votação ocorre normalmente, de forma tranquila. O processo é manual e a expectativa é que o resultado oficial seja conhecido nesta segunda-feira (7), na parte da tarde. “Vamos trabalhar todo o final de semana, se for preciso,  para apurar todos os votos”!

Para a associada, Janete Davalos, que há 12 anos é funcionária pública, nunca houve uma gestão com tantos avanços na melhoria dos serviços prestados. “Esto fazendo a minha parte e novamente depositando minha confiança nesta administração, que trouxe tantas melhorias. Espero que a Cassems continue nesse ritmo de melhorar cada vez mais o atendimento”, falou.

Contente com a administração atual da Cassems, Janete elogiou a inciativa de construir em Campo Grande um Hospital exclusivo dos associados. “Para nós beneficiários será muito bom poder contar com um Hospital nosso! Com ele vou ter segurança de saber para onde ir quando precisar de atendimento, evitando ficar percorrendo os hospitais”, finalizou.

Ricardo Ayache será presidente pela terceira vez consecutiva. Em 2013 ele concorreu  o seu primeiro processo eleitoral na Cassems  e ganhou com 13.773 votos, o que corresponde a 93% do total. A chapa de Ayache é composta por ele como presidente, Ademir Cerri (1ºvice) e Alexandre Junior Costa (2ºvice).

As eleições Cassems acontecem hoje (4), das 8h às 18h, em todas as Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores. Para votar, o beneficiário deve levar sua carteira Cassems e um documento com foto. No total são 111 sessões no estado. Só em Campo Grande, são mais de 20 mil beneficiários.

IMG_3271 IMG_3254