Avelino Neto

Depois de ser multada em mais de R$ 4 milhões pelo Procon de Rondonópolis, a concessionária Rota do Oeste, responsável pela duplicação e  manutenção das BRs 163 e 364 em Mato Grosso resolveu procurar o órgão de defesa do consumidor para finalmente discutir os problemas de conservação da rodovia.

Uma das medidas, será o ressarcimento de motoristas que tiveram seus veículos danificados em consequência da falta de conservação da pista. Até o momento, 20 pessoas protocolaram queixas no Procon por danos em para-brisas, rodas, pneus entre outros.

O Procon orienta que condutores que foram lesados no trecho pedagiado da 364/163, com relação ao estado de conservação da rodovia, podem procurar o órgão munidos de documentos que ajudem a comprovar o problema.

“Aqueles que passaram pelo pedágio, pagaram e tiveram danos materiais em seus veículos devem procurar o Procon. É importante que o reclamante traga um laudo que comprove o dano, o bilhete de pagamento do pedágio, uma foto do local do acidente e o km da ocorrência também são relevantes. Esses e outros documentos são necessários para abrir um processo e garantir o ressarcimento”, explica Juca Lemos, Diretor do Procon.