Avelino Neto

Acionada por moradores na região, a Polícia Militar precisou mais uma vez intervir na desordem com som alto, gritaria e invasão da rua por conta de frequentadores do Bar Escobar nas proximidades da Universidade Federal em Campo Grande. Reduto de universitários, o local é palco de frequentes problemas e intervenções da Polícia Militar.

Nesta sexta-feira (4) foi necessária a mobilização de 20 policiais do BPChoque (Batalhão de Choque) e 10º BPM comandados pelo capitão Felipe S. Malhada para resolver o problema. Foi necessário o uso de  gás e balas de borracha porque os pedidos para que deixassem o local não foram atendidos pelos frequentadores.

Um universitário precisou ser atendido pelo SAMU, pois após atirar pedra em um carro da polícia ao correr acabou caindo e sofreu ferimento na cabeça e após medicado foi preso. No entorno do bar, vizinhos estão ao ponto de desespero, pois o problema segundo denunciam, é cada vez maior.

Eles relatam já tendo feito de tudo, abaixo assinado, pedidos tudo, tendo ainda a esperança de que o Ministério Público consiga fazer alguma coisa.