Avelino Neto

A Polícia Civil desmantelou um esquema de furto e receptação de celulares que tinha como ponto principal de comercialização, um Box do camelódromo de Campo Grande. No local estavam sendo comercializados várias dezenas de celulares furtados da concessionária Energisa, sendo ainda apreendido com um envolvido no crime, celulares que seriam desviados da Casas Bahia. Quatro homens foram presos em flagrante, um deles com a situação agravada por tentar subornar um investigador. Até arma e munições foram apreendidas.

Estão presos Ashraf Zaidan Ali Abu Jaish (31), que encabeçava as vendas em seu Box 319, Cidcley Cavanos (30), Kamel Moh’d Said (47), Muhammad Assim (34) e  Plinio Lopes da Silva (56). As apreensões de quase uma centena celulares furtados, eletrônicos, munição e revólver calibre 38, ocorreram no Box 319, carro de um dos envolvidos e na residência de um deles no Bairro Cerradinho.

No Box 319, policiais constataram Muhammad, um dos proprietários, atendendo como vendedor, chegando a oferecer ao investigador, um dos celulares furtados. Dai pra frente um a um integrante do bando foi sendo localizado e preso, sendo esclarecida ainda a venda de celulares furtados da Casas Bahia, o que sempre era acobertado através de BOs de “extravio” registrados na polícia.