Um ataque de abelhas Europa provocou ferimentos em cinco pessoas e causou a morte de um cachorro Poodle no começo da tarde desta quarta-feira (9) no Jardim Anache. O ataque mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e apicultores. Foi a terceira movimentação no dia para esse tipo de ocorrência, embora nas demais não houve registro de vítimas.

Conforme o apurado pelos Bombeiros, o incidente teve início quando uma criança brincava no quintal de casa, na Rua Dos Meninos e acertou a colmeia, que estava dentro de uma caixa d´água desativada nos fundos da residência. Três adultos e duas crianças estavam no local.

Um dos moradores teve parada cardiorrespiratória, em razão de choque anafilático. Ele precisou ser reanimado por equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado – USA, do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e em seguida encaminhado a Santa Casa.

A mulher, o filho e o irmão que estavam na casa foram socorridos, porém sem gravidade. Uma dona de casa vizinha da residência onde ocorreu o ataque, disse que estava em casa no momento e ouviu gritos de socorro. Quando foi verificar o que estava acontecendo, avistou o idoso no chão com o corpo encoberto por abelhas.

“Elas atacavam todos que por ali passavam. Quando eu vi, corri pra dentro e meu marido ligou para os bombeiros”, relata. Com a situação contornada pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Apicultores, foi realizado o extermínio dos insetos.

Os Bombeiros usaram fumaça para dispersar as abelhas, e taparam a caixa para que o extermínio seja feito no período noturno. As equipes também fizeram a prevenção do local orientando as pessoas para que não se aproximassem do local até o extermínio elaborado no período noturno.