Avelino Neto

A Polícia Civil divulgou o nome do restante da quadrilha desarticulada entre a tarde deste sábado e madrugada deste documento em operação da Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Choque da PM e SIG da Polícia Civil. O primeiro a ser preso foi Juarez Pereira da Silva (41), o “Rau-Rau”, em seguida foram apanhados Guelder Fagundes Nunes (26) o “Gordo”, Jocimara da Silva Lescano (35), João Paulo Rodrigues (21) e Fernando Nunes da Silva, de 41 anos.

Segundo o delegado Hoffman Dávila Cândido da Depac-Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que autuou o bando em flagrante, os quadrilheiros teriam planejado o roubo do caminhão F-4.000 para vender na Bolívia, por R$ 7 mil. A quadrilha teria contratado um falso frete com a vítima, de 53 anos, que ao chegar próximo a MS-010, na saída para Rochedo foi abordada por Juarez e Guelder.

A dupla fingiu estar com problemas no veículo que ocupava, um Palio, e pediu ajuda à vítima, que ao parar foi rendida, amarrada, levada para o matagal e o caminhão roubado. Inicialmente “Gordo” teria fugido com o caminhão para levá-lo para a Bolívia, enquanto Juarez levava Fiat Pálio, usado na emboscada, em seguida entregando para Jocimara.

A vítima ficou amarrada por cerca de 1h30, e quando conseguiu se libertar pediu ajuda ao Batalhão de Choque que a resgatou e acionou a PRF e SIG. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou o caminhão e prendeu o primeiro assaltante na BR-262, em Anastácio.

O segundo, foi preso dormindo tranquilamente em hotel próximo a Delegacia da Polícia Civil do Piratininga e em seguida os demais. Outros roubos e golpe com locação de veículos pela quadrilha estão sendo levantados.

Foto: Divulgação/PCMS