Investindo cada vez mais na tentativa de desviar o foco policial de a maioria dos grandes carregamentos de cocaína transportado por terra entram no Brasil pela Bolívia, através da fronteira em Corumbá, traficantes intensificam a remessa da droga pelo Paraguai. Seguidas apreensões de grandes quantidades da droga mostram essa situação.

Nesta terça-feira (15) a Polícia Militar Rodoviária – PMR apreenderam 94 quilos de cocaína pura durante abordagem a uma carreta Scania na rodovia MS-164, em Ponta Porã. , a droga estava no interior da cabine Scania T-113 com placas de Maracaju, sentido em que estava seguindo após sair de Ponta Porã.

Ao perceber os policiais na pista o motorista da carreta deixou transparecer que faria manobra de retorno, manobra contida e o condutor abordado.  Na checagem de documentação os policiais constataram que estava em nome do motorista, mas com data de transferência recente.

Muito nervoso, o motorista de 37 anos, que teve o nome preservado chamou ainda mais a atenção da equipe da PMR que passou a questioná-lo sobre a viagem. Assustado, ele acabou contando que carregava um “pouco” de droga e indicou onde estava a “pacoteira”.

Os mais de cem pacotes da droga estavam acondicionados em três mochilas embaixo do banco de passageiros do veículo. Ele ainda informou que receberia R$ 25 mil pelo transporte do entorpecente.

Além do motorista, foi apreso um homem de 38 anos, que conduzia uma caminhonete Hilux, com placas de Dourados e que realizava o “serviço” de batedor de estrada. O motorista alegou que receberia R$ 25 mil pelo transporte. A dupla, veículos e cocaína foram encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã.