Mais de mil botijões de gás roubados no município de General Carneiro, a menos de 500 km de Cuiabá, foram localizados, apreendidos, recuperados e uma pessoa presa pela Polícia Civil, no município de Primavera do Leste, em Mato Grosso. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima” deflagrada em todo Estado intensificando o combate a criminalidade

No trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, o acusado, Paulo Henrique Pereira da Silva (32), foi preso e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. O crime aconteceu na última semana, tendo como vítima o motorista de uma carreta que transportava a carga de botijões de gás.

No crime, o motorista foi rendido por assaltantes sendo mantido por dois dias amarrado, em uma região de zona rural denominada “Paredão”, no município de General Carneiro. Assim que iniciaram as investigações, policiais receberam uma informação de que os botijões roubados poderiam estar nas proximidades da cidade de Primavera do Leste.

Com base na denúncia, uma equipe da DERF realizou diligências, conseguindo êxito em localizar toda a carga, mil botijões roubados. “A carga de botijões havia sido descarregada e estava escondida em uma chácara situada a 20 quilômetros do centro de Primavera do Leste”, destacou o delegado de polícia Raphael Diniz Garcia.

Preso, o proprietário do local foi levado à DERF onde foi interrogado. Ao ser autuado em flagrante, Paulo Henrique revelou ter comprado os botijões em sociedade com o vereador Estaniel Pascoal, de Primavera do Leste. A polícia esteve na Câmara da cidade onde convidou o vereador a prestar esclarecimentos, ele esteve na delegacia acompanhado de advogados, foi ouvido e negou qualquer envolvimento com o crime. O receptador encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.

Conforme o delegado da DERF, Raphael Diniz Garcia, o vereador confirmou conhecer Paulo Henrique, mas negou ter o apresentado alguém. Ainda conforme o delegado, os dois passaram por acareação, mas cada qual manteve sua versão. “As investigações continuam para apurar a participação ou não do parlamentar municipal, bem como se chegar aos autores do roubo”, finalizou o delegado.