Vantuir Oliveira Costa (36), entregador acabou pagando quase caro ao atacar a ex-esposa a quem no período em que conviveram, cinco anos, agredia física e moralmente. Inconformado com a separação imposta pela mulher há dez dias, Vantuir armou-se com um revólver de brinquedo e uma faca e atacou a mulher.

 

Neste domingo (20), por volta de 16h ele invadiu a casa da ex-esposa, a cozinheira Elizabeth Pereira Berga (37), na Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa Maria, em Coxim e iniciou a sessão de barbarismo. Com o “revólver” em uma mão e faca na outra, aos gritos ele passou a ameaçar matar a mulher.

 

Em seguida Vantuir passou a agredir a vítima e estupra-la numa tortura que se estendeu por quase duas horas. Em meio ao barbarismo Vantuir levantou-se, quando a mulher teve chance de reagir conseguindo lhe tomar a faca e atingi-lo com seis golpes em diferentes partes do corpo.

 

Segundo a polícia, ferido e nu, Vantuir saiu correndo da casa gritando por socorro acabando por cair na frente da residência onde foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo internado no Hospital Regional de Coxim.

 

A vítima por sua vez, ao se livrar do agressor e em estado de choque procurou socorro na casa deu um vizinho aonde chegou em desespero sem roupas, suja de sangue e com faca na mão. Além de estado de choque, a vítima sofreu ferimento de faca em um dos braços e também precisou ser levada ao hospital, mas foi liberada algum tempo depois.

 

Vantuir, passou por cirurgia, está internado sob escolta enquadrado em violência doméstica, tentativa de homicídio e estupro. Após receber alta ele será encaminhado para o presídio da cidade à disposição da Justiça.

 

No interior da residência, policiais militares e civis além de peritos, constataram no interior da residência sangue espalhado por quase todos os cômodos, indicando a luta da mulher tentando se livrar do agressor. As marcas de violência eram maiores no quarto da vítima.