Avelino Neto

Só na próxima semana estará definido quem assumirá a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de mato Grosso do Sul em substituição a Sílvio César Maluf. De acordo com o secretário, existem nomes em cogitação, mas acrescenta que seria indelicado de sua parte ou do próprio governador citá-los, pois uns estão em fase de consulta e outros definindo se aceitam ou não o convite. A passagem do cargo, no entanto, está marcada para a próxima sexta-feira.

Maluf não citou nomes, mas fala das quatro exigências do governador Reinaldo Azambuja, as quais habilitarão o indicado para o cargo. A primeira é que a pessoa seja honesta, proba sob todos os aspectos, literalmente um ficha limpa. A segunda é que tenha experiência em gestão, a terceira, conhecimento jurídico e a quarta, disposição absoluta para o trabalho.

Silvio Maluf lembrou que o cargo de Secretário de Justiça e Segurança, não permite horário definido, pois os problemas na área são permanentes e por isso o secretário precisa estar disposto, pois a qualquer momento pode ser necessário sua intervenção nesse ou naquele caso em qualquer ponto do estado. Maluf acrescenta que de acordo com definição do governador, não devem ocorrer mudança significativas no policiamento, a não ser a princípio na Polícia Civil, cujo delegado geral, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, pediu exoneração há uma semana.

Foto: Avelino Neto