Avelino Neto

Uma mulher ainda não identificada foi morta na manhã deste sábado (16) após ser atropelada por uma camionete cujo condutor não obedeceu a sinalização de parada obrigatória para travessia de pedestre, passando por cima de quem estava à sua frente. Uma das vítimas foi a motociclista morta ao ser atingida parada enquanto outra motociclista sofreu ferimentos graves.

O acidente foi provocado pelo condutor da caminhonete Triton branca, placas QAA-0667/MS, de Campo Grande, com adesivo indicando pertencer ou estar à serviço da empresa Madeplant, de reflorestamento. O motorista, supostamente chamado Fernando, estaria chegando de Dourados. O acidente ocorreu na pista sentido bairro centro, sendo que as duas motociclistas e condutores de outros veículos estavam parados na faixa de pedestre enquanto uma pessoa fazia a travessia.

Indiferente à situação, segundo populares, o condutor da caminhonete simplesmente “patrolou” tudo e todos, atirando a motociclista e a moto à distância tendo a mulher morrido na hora. A segunda motociclista, ambas conduziam veículos Biz, sofreu ferimentos e outros veículos ficaram danificados.

O motorista da caminhonete foi detido por questões de segurança e neste momento será submetido a teste com bafômetro ainda no local do acidente onde as polícias e peritos fazem levantamentos. Em seguida, o homem será encaminhado para autuação em flagrante na Depac/Piratininga.

Foto: ArlindoFlorentino/MiodiaMax