Avelino Neto

Policiais do GARRAS desarticularam na madrugada desta quarta-feira (20), uma quadrilha especializada em furtar gado em fazendas da região de Ribas do Rio Pardo. Oito quadrilheiros foram presos em flagrante, quatro deles com antecedentes nesse tipo de crime, sendo apreendidos três caminhões carregados com gado roubado, caminhonete e motocicleta.

A prisão da quadrilha começou na rodovia MS-357 e se estendeu para o perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo, sendo que dos envolvidos, apenas o condutor que “montava” notas fiscais não foi encontrado. Estão presos Franter Lemos Maia (40), Dilson Aparecido Almada (39), Sérgio Lima Dantas (40), Júlio César dos Santos Abreu (29) Jairo César Lacerda (54), Cícero José Faria (44), Marcos Antônio de Faria (33) e Emerson de Souza Silva, de 18 anos. Ao ser desmantelada por volta de 1h, a quadrilha acabava de agir na Fazenda Santa Rita.

Além de grande quantidade de gado recuperado pelos policiais, foram apreendidos os caminhões Mercedes placas HQG-2724 , BKI-4395 e BXI-6708. Amarok placas NRU-8350, do chefe do bando e uma motocicleta. Foram ainda apreendidas notas fiscais falsificadas, outra para posterior preenchimento e vários outros materiais que complicam os quadrilheiros ainda em fase de autuação no Garras, pelo delegado Edilson dos Santos Silva.

Imagem ilustrativa