Avelino Neto

VELOCIDADEPRF1Velocidade e abuso nas ultrapassagens, apreensões de entorpecentes e prisões de traficantes em todas as frentes de trabalho nas rodovias de Mato Grosso do Sul no decorrer da Operação Tiradentes, chamam a atenção da Polícia Rodoviária Federal. A PRF constata um grande número de condutores em velocidade acima do permitido, alguns de forma abusiva e extremamente perigosa.

No balanço parcial até a manhã desta sexta-feira (22) a PRF havia registrado 17 acidentes que deixaram 29 feridos resultando em duas mortes. Foram emitidas 2.579 autuações por infrações gerais, seguidas de 2.252 por velocidade acima do permitido constatada através de radar. Em 672 testes com etilômetro, dez pessoas foram autuadas por dirigir embriagadas.

Nesta quinta-feira (21), dois veículos foram flagrados por radar a 180 por hora no km 388 da BR-163, nas proximidades de Nova Alvorada do Sul. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PRF, os trabalhos será intensificados no fim de semana por conta do chamado retorno de quem viajou no “feriadão”. Cada ultrapassagem proibida constatada, custa ao dono do veículo, R$ 957,70.