A Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (25), um carregamento de mais de 300 quilos de cocaína transportado em compartimento preparado no assoalho de uma carreta. Tal qual a quantidade da droga, o que desperta atenção maior dos federais é o local ou rota escolhida pelos traficantes, já que a apreensão aconteceu na cidade de Bonito.

O carregamento de cocaína pura foi apreendido durante abordagem da carreta com placas de Maringá, no Paraná, no perímetro central de Bonito. Agentes federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, da Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul, estavam há dias em trabalho de investigação no município.

Localizado o até então veículo suspeito, os federais fizeram a abordagem do carreteiro e após vistoria minuciosa os agentes chegaram a um fundo falso preparado no assoalho da carreta. Ao todo, estavam no “mocó” 316,5kg da droga.

Segundo o motorista a droga seria levada até a cidade de Maringá, no Paraná.

Para tentar desviar a atenção durante a viagem, o motorista alegou que pegaria uma carga de soja na região. A Polícia Federal não revelou se o motorista indicou onde e de quem teria recebido o carregamento ou a carreta já preparada, pois o caso ainda está sob investigação.

Concluída a operação, motorista, carreta e a carga foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal onde o carreteiro foi autuado em flagrante. O nome dele foi preservado pela polícia para não prejudicar investigação.

 

MAIS DE TONELADA

 

Até a tarde desta terça-feira (26), a Polícia Federal havia apreendido em Mato Grosso do Sul somente este ano, perto de uma tonelada e meia de cocaína pura. São exatos 1.486,271 quilos da droga apreendidos em diferentes pontos do Estado, alguns deles pouco comuns para isso, como Porto Murtinho e agora a cidade de Bonito. Há ainda quantidade recorde em apreensão de maconha, haxixe e principalmente pasta base de cocaína.