Avelino Neto

MOTOLADROES  Há alguns dias policiais militares do Serviço de Inteligência do 1ºBPM e CPM – Comando de Policiamento Metropolitano, apuravam a ação de integrantes de um bando que vinha se dedicando a assaltar pessoas para roubo de celulares, joias ou bolsas. Os ataques aconteciam via de regra quando as vítimas saindo ou se dirigindo a pontos de ônibus. No final da tarde desta sexta-feira (6), todas as unidades da Capital iniciaram uma blitz geral sem horário para terminar.

Na primeira fase da ação os integrantes da quadrilha acabaram localizados e presos sendo ainda apreendida a moto vermelha utilizada na maioria dos roubos. Embora o grupo e a moto tenham sido encaminhados para a Polícia Civil que investigará a ação de cada um, a Polícia Militar também pesquisa as atividades da quadrilha, pois as características dos integrantes se assemelham ao relato de outras vítimas de roubos.

Na sequência do trabalho, foram desencadeadas ações com equipes do 1º, 9º. 10º e 6º Batalhões além de Companhias e Batalão de Trânsito e participação da GCM. Na segunda fase da ação estão sendo realizadas operações em locais de concentração de pessoas, repressão a som acima do normal, bares e lanchonetes. Nesse momento por exemplo, equipes atuam no entorno do Scobar, na região do Estádio Morenão.

BANDOPM