Avelino Neto

As polícias Civil e Militar da cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai, no começo da noite desta sexta-feira (13) enfrentaram uma situação hoje “comum” no Rio de Janeiro, a troca de tiros com marginais armados com fuzis. Embora como no RJ ninguém tenha sido preso ou atingido, felizmente não houve pessoas do povo atingidas. O problema ocorreu por volta de 19h na Rua Rachid Saldanha Derzi, 1.658, centro da cidade, proximidades de uma funerária.

Através de investigações policiais civis apurara que um sujeito com extensa ficha criminal na região e conhecido como “Dimenor” estaria em uma das casas que utiliza como residência. O local foi mantido sob vigilância por cerca de três horas, quando a equipe percebeu o portão sendo aberto.

A equipe se aproximou para abordagem de dois rapazes em uma moto preta em que o carona portava um fuzil aparentemente AK-47. A dupla não obedeceu a ordem de parada e abriu fogo contra os investigadores, havendo o primeiro entrevero tendo a dupla retornado para o interior da casa de onde continuavam atirando contra a equipes da polícia.

A Polícia Militar foi chamada, a casa teria sido cercada, mas continuando a troca de tiros, até que ao final da fuzilaria os policiais entraram na residência e constataram que a dupla havia fugido pelos fundos. Na casa a polícia encontrou diversas balas para fuzil calibres 5.56 e 7.62, de pistola calibre 40, celulares, coletes a prova de balas, bandoleira (alça para carregar arma longa) e coldre de perna. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da cidade.

Foto:PorãNews