Avelino Neto

DOFMUAMBA1Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF apreenderam na rodovia MS-462, três veículos de passeio transformados em cargueiros para mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Os três condutores dos veículos foram detidos e enquadrados em contrabando ou descaminho, sendo veículos e mercadorias entregues na Receita Federal.

Uma equipe estava policiamento itinerante pela rodovia estadual quando avistaram três veículos visivelmente carregados, encobertos por terra e em alta velocidade sendo determinado que os condutores parassem. Nos veículos, Fiat Elba e duas Ipanema, conduzidos por homens moradores em Nova Alvorada do Sul, os policiais encontraram grande quantidade de mercadorias em sete fardos de jaquetas, um fardo de meias e três fardos de lingerie, sem nenhuma documentação que comprovasse importação ou desembaraço alfandegário. As mercadorias foram avaliadas em R$ 400 mil.

SUSPEITA

Seguidas prisões de moradores em Nova Alvorada do Sul, apreensões de veículos desta cidade. Bem como constatação de que mercadorias contrabandeadas do Paraguai seriam entregues naquela cidade. Desperta a atenção das polícias estaduais, federais e da própria Receita Federal, de que Nova Alvorada do Sul por sua localização estratégica para acessos às regiões como Norte, Mato Grosso, Goiás, Minas e mesmo São Paulo, esteja sendo usada como “entreposto” para o contrabando, em que “aviões” (pessoas usadas para determinado fim ilegal) transportem as mercadorias da fronteira até o município de onde são distribuídas em pequenas ou mesmo grandes quantidades para diferentes regiões.