Avelino Neto

Foi identificado como Jeferson do Carmo Freitas (27), o indivíduo que na manhã desta quinta-feira furtou um par de chinelos e R$ 50 de um motel na região da Bairro Tijuca e tentou roubar uma motocicleta, apontou arma para o policial militar que lhe deu voz de prisão. Por duas vezes ele apontou a suposta arma para o policial que estava de folga.

Na primeira o PM deu um tiro de advertência, mas o até então desconhecido continuou  a fuga e voltou a apontar a arma para o policial, quando acabou atingido com um tiro na perna direita. Ele tentou escapar entrando em algumas residências, em uma delas ameaçou pessoas e por pouco não foi “rendido” por cães Pittbul. Policiais militares do pelotão Jockei Club do 10° BPM foram para o local e Jeferson preso dentro da casa.

Ele foi levado incialmente para UPA Leblon, de lá encaminhado para a Santa Casa onde médicos constataram que o ferimento de bala era inofensivo e após receber um curativo foi liberado. Na Depac-Piratininga ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e resistência, atualmente definida como lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial, nesse caso, durante roubo. A arma que ele apontou para o policial por suas vezes, na verdade era um simulacro – brinquedo – que por pouco não lhe custa a vida.