ACIDENTEANEL

Avelino Neto

Um motorista morto entre ferragens, uma carreta e um caminhão destroçados é o saldo do acidente ocorrido sobre o viaduto do anel viário da BR-163 em Campo Grande quase no final da manhã deste sábado. O acidente foi causado, segundo testemunha, pela imprudência do motorista de um caminhão baú que invadiu a rodovia e ao perceber o que causou, fugiu sem ser identificado.

Na colisão que envolveu uma carreta bitrem e um caminhão Munck, morreu o motorista do caminhão, Elcio da Conceição Nantes (39) e que estava prestes a entregar o veículo na empresa não muito distante do local da colisão e encerrar seu expediente. A bitrem era conduzida por Carlos Alberto Prigol, que foi socorrido pela CCR e levado para atendimento médico.

 CAUSADOR

O acidente teria ocorrido quando o motorista desconhecido invadiu a pista sentido Três Lagoas/Cuiabá, e para não bater de frente, o motorista do caminhão tentou desviar, mas colidiu com a carreta. Com a violência do impacto a cabine da carreta caiu sobre a pista e o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos. Através de testemunha foi constatado que o motorista causador do acidente dirigia um caminhão da Céu Azul Transportes.

Ele chegou a parar próximo ao acidente quando outro caminhoneiro lhe questionou sobre o que havia provocado matando um pai de família. Indiferente, subiu no caminhão e seguiu em alta velocidade na direção da saída para Cuiabá. Mais tarde um advogado da transportadora manteve contato com a Polícia Civil confirmando que naquele horário dois veículos da empresa trafegavam pelo,local, mas que a empresa iria orientar o motorista c ausador do acidente a procurar a polícia em Coxim.

 

Fotos: Henrique Kawaminami/MidiaMax