Nem só da agropecuária sobrevive e cresce a economia de Mato Grosso do Sul. Nos últimos anos, centenas de indústrias e empresas se instalaram no Estado com o desafio de oferecer produtos e serviços que fujam ao binômio “boi-soja”.
Construção civil, tecnologia, indústrias química, mecânica e siderúrgica, instalações elétricas, entre outros. Com os setores da economia se diversificando, o mercado de trabalho também se expande e se diferencia, exigindo novas formações e perfis profissionais cada vez mais qualificados.
Mas a necessidade de aperfeiçoamento não é apenas para o profissional. Fora do eixo “Rio-São Paulo” e dos chamados “grandes centros”, as empresas que investiram também têm lançado mão de práticas de gestão diferenciadas.
O esforço tem dado resultados e projetado o Estado para todo o país: nos últimos sete anos, pelo menos cinco empresas sul-mato-grossenses apareceram na lista do instituto Great Place to Work® (GPTW), um dos mais respeitados institutos do mundo em avaliação de gestão empresarial e clima organizacional, que atua em 53 países e avalia anualmente mais de 7 mil corporações.
Desde 2001, quando começou as atividades com apenas três funcionários, o Portal Educação oferece cursos on-line de pós-graduação, idiomas e preparatórios para concursos públicos. Hoje, com 150 colaboradores, já foi considerada por cinco vezes consecutivas uma das Melhores Empresas para Trabalhar.
Para o Diretor Executivo do Portal Educação, Guilherme Freitas Gonçalves Dias, a participação da empresa em premiações foi um diferencial estratégico em relação à concorrência.
“A concorrência no meio online é muito forte e até desleal porque pode ser de qualquer lugar do mundo. Com planejamento e execução, os prêmios vieram comprovar que a gestão que nós escolhemos fazer, mais humanizada, voltada para a satisfação do colaborador como uma maneira de atingir a satisfação do cliente, estava certa”, explica.
A estratégia realmente funciona, segundo o coaching de performance Luciano Coppini, que garante que o diferencial vai além da concorrência, agregando valor à marca junto aos seus mais diferentes públicos e movimentando o mercado como um todo. (Com informações Assessoria)