Avelino Neto

Nesta sexta-feira (11), o Comandante do Policiamento Metropolitano – CPM – coronel Waldir Ribeiro Acosta, acompanhado do comandante da 5ª Companhia, tenente-coronel Oéliton Figueiredo, responsável pelo policiamento da Região Urbana Central, participou de reunião comunitária organizada por moradores e comerciantes da Rua 15 de Novembro e adjacências, onde foram tratados diversos assuntos ligados a segurança pública na área.

De acordo com relato da comunidade, a região tem sido alvo variadas ocorrências a partir de pedintes e flanelinhas molestando ou ameaçando pessoas a ladrões, usuários e traficantes de drogas. Na ocasião, moradores e comerciantes tiveram a oportunidade de relatar sobre os diversos problemas que tem enfrentado, não obstante a polícia militar realize o policiamento ostensivo diariamente.

O Comandante do CPM orientou e esclareceu sobre o papel da Polícia Militar na sociedade, direitos e obrigações. Na oportunidade também se reafirmou o compromisso de juntos, Polícia e Sociedade, trabalharem para amenizar as consequências da má iluminação, ação de marginais, e perturbação do sossego alheio.

De acordo com o relato dos comerciantes, as ações desenvolvidas pela 5ª CIPM tem levado segurança aos clientes e funcionários, no entanto, a região ainda necessita de especial atenção às demandas sociais e de infraestrutura pública. Comerciantes por sua vez, denunciam a ausência do serviço social do município tratando da questão, o que facilita o número cada vez maior de moradores de rua na região.