Em Aquidauana a prova será realizada no campus do Instituto Federal
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) aplica neste domingo, 20, em dez municípios do Estado, o Exame de Seleção 2017, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Em Aquidauana, a prova será aplicada no Campus do IFMS, que fica na Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí.
A prova terá início às 8h15, pelo horário de Mato Grosso do Sul. Os candidatos deverão se apresentar com o documento de identificação com foto entre 7h e 8h, quando os acessos às salas serão fechados.
Com duração máxima de quatro horas, a prova terá 50 questões objetivas de língua portuguesa (20), matemática (20) e conhecimentos gerais (10).
A previsão é que o gabarito seja publicado na Central de Seleção na segunda-feira, 21. A primeira chamada está prevista para 9 de dezembro.
A lista final de inscritos e os locais de prova nos dez municípios foram divulgados nessa quinta-feira, 17, na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Foram registradas 3.669 inscrições. O curso mais concorrido, este ano, é o técnico em Informática oferecido em Campo Grande, com 8,13 candidatos por vaga. Na sequência aparece o mesmo curso ofertado em Corumbá, com concorrência de 7,9 inscritos por vaga.
Documento de Identificação – Inscritos que não têm documento de identidade com foto podem solicitar ao IFMS nesta sexta-feira, 18, uma carteira de identificação para a realização da prova.
O candidato deve se dirigir ao campus onde concorre à vaga e apresentar à Comissão Local do Exame de Seleção a certidão de nascimento e uma foto 3×4 recente.
Dúvidas ou solicitação de informações sobre o Exame de Seleção 2017 devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Técnico Integrado – Foram abertas 1.600 vagas para os cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.
O estudante pode participar de programas de iniciação científica e tecnológica do IFMS, que permitem a realização de pesquisa aplicada sobre temas das mais variadas áreas de conhecimento, além de atividades de extensão junto às comunidades dos municípios.