Avelino Neto

drogagecam-1Uma operação desencadeada com acompanhamento à distância a partir do que seria uma simples abordagem, levou policiais do GECAM – grupo especial de motociclistas – da 6ª Companhia da Polícia Militar, unidade subrodinada ao Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, à apreensão em Campo Grande de cerca de meia tonelada de maconha. Dois traficantes foram presos, uma caminhonete Hilux equipada com rádio transceptor e um veículo Gol, além de celulares e outros materiais utilizados no tráfico apreendidos.

Estão presos Osvaldo Ferreira da Silva (27) e Alexandre Pinheiro dos Santos (22). O esquema da dupla começou a ruir pouco antes de 11h deste sábado (19), quando policiais do GECAM em ronda pelo Bairro Santo Eugênio, abordaram Alexandre que tinha em um dos bolsos a chave de um veículo Gol. Ele afirmou ser a chave de seu carro que estaria e uma oficina, sendo em seguida liberado.

drogagecam-2Os policiais, no entanto, resolveram acompanhar  Alexandre à distância até que pouco depois de 11h ele foi visto com Osvaldo entrando na casa deste na Rua Abib Possim, sendo realizada nova abordagem, quando a equipe do Gecam avistou na casa o Gol placas EBJ-0122 e no quintal da casa a caminhonete Hilux com placas ONT-0470.

Realizada busca no interior da residência, a equipe do GECAM encontrou um “paredão” composto por tijolos de maconha, 519 peças que pesaram 499,1 quilos. Armas, munição, celulares, balança de precisão e materiais para preparo da droga para comercialização no “varejo”, mas principalmente segundo a dupla, abastecer “bocas” em diferentes pontos na periferia e centro de Campo Grande. A dupla foi encaminhada para a Polícia Civil, sendo veículos, droga e materiais entregues na Denar.