Carlos Cabral

Poucos eventos em Aquidauana conseguem manter o ritmo e o passo certo do sucesso. Muitos acabam sucumbidos ou pela falta de organização, pela ausência de boas atrações ou até mesmo pela falta de uma identidade com a população da cidade. E quanto mais próximas as datas, maiores são os risco de não terem sequência.

Esses casos não se aplicam à chamada Feira da Estação, que acontece duas vezes por mês no entorno da Estação Ferroviária de Aquidauana. O lugar por si só já é um atrativo e tanto, um dos locais do centro da cidade dos mais emblemáticos, sobretudo porque engloba o Mercadão, a Praça Afonso Pena e outros.

Criada na gestão passada, a Feira foi aos poucos ganhando adeptos, colaboradores e público. Um público fiel, diga-se de passagem. O seu sucesso veio, sobretudo da simplicidade aparente. Não há grandes atrações musicais e nem grandes nomes. Os verdadeiros artistas da Feira é gente daqui mesmo. São os pequenos produtores de hortifrúti, os artesãos com a arte típica daqui mesmo do Pantanal e com forte influência indígena e os quitutes. Esses últimos, em especial, atraem a maior parte do público.

Com essa fórmula simples, o “conjunto da obra”, vem mantendo o sucesso da Feirinha da Estação. A gestão do prefeito Odilon Ribeiro deu um passo certeiro ao prosseguir em sua realização. Com mais e melhores parceiros, a Feira pode ser mesmo um evento que veio para alegrar um pouco mais a já tão combalida autoestima da população de Aquidauana, que nos últimos anos não teve nada de positivo a comemorar, salvo algumas exceções como a da Feirinha da Estação. E ainda promover renda aos produtores e artistas.

Nesta última terça-feira, 21, aconteceu mais uma edição do evento. Ao ritmo das marchinhas de carnaval tocadas pela Charanga da Banda do Barril e ao som das canções de Maycon Pacheco e Gleicy Hellena, o público visitou as bancas, apreciou os artesanatos e degustou comidas saborosas, que você só encontra na Feira da Estação de Aquidauana.

Dia 08 de março tem a 3ª edição e será temática: Dia da Mulher. Haverá sorteio de prêmios, música ao vivo com a cantora Juliana Monteiro e muito mais novidades! A Fundação de Turismo e o prefeito Odilon Ribeiro agradecem ao público presente e aos feirantes, que são o bem mais precioso deste evento. (com informações da Agecom)