Visando atender aos interesses da população de Anastácio, o atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira, apresentou indicação reivindicando apoio da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, para destinação de recursos da União a serem aplicados na construção de Unidade Escolar na região dos Altos da Cidade, no município de Anastácio.

Teixeira destaca a atuação dos vereadores Wander Alves Meleiro, Gilberto José da Silva e Valdecir Piffer. “Comprometidos com a conclusão da obra de construção de unidade escolar com 06 salas de aula e capacidade para atender mais de 300 alunos, os nobres parlamentares, encaminharam a Indicação n° 010/2017, na qual solicitam nosso apoio, reivindicando pela intercessão da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul”, disse Teixeira.

Segundo o 1º secretário da ALMS, a construção da escola teve seu projeto elaborado no ano de 2014, e após sua aprovação, no mesmo ano, recebeu um crédito de R$195.445,18, referente à execução de 20% da obra. “Desde então, não houve mais envio de recursos para sua conclusão, motivo pelo qual se encontra paralisada desde outubro de 2015”, disse Zé Teixeira.

O deputado Zé Teixeira – conhecido pela grande atuação que exerce em Anastácio pondera que o município não dispõe de verbas suficientes para assumir o custo desta benfeitoria e existe a urgência em sua concretização, uma vez que a região do município onde a escola está sendo construída vem crescendo consideravelmente. “Pedimos pela intercessão da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul junto ao Ministério da Educação, pela liberação do recurso em questão e, finalmente, para que a administração municipal possa retomar os serviços e esta importante obra à comunidade seja concluída”, finaliza Zé Teixeira. (Assessoria AL)