A guerra entre Tião (José Mayer) e Mág (Vera Holtz) está a todo vapor na novela “A Lei do Amor”. Depois do fracasso de seu plano com Marina (Alice Wegmann) para tentar arrancar uma confissão de que o empresário deu sumiço em Isabela (Alice Wegmann), a vilã resolve incriminá-lo do assassinato de Elio (João Campos). A armação dá certo, a princípio, e nos próximos capítulos da trama das nove o ricaço recebe voz de prisão, segue algemado para a delegacia e descobre que sua prisão preventiva foi decretada.

De acordo com a colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, tudo acontece antes de Mág ser desmascarada como a verdadeira responsável pela morte de Elio. Assim como cogita matar Aline (Arianne Botelho) com a arma do marido, a bandida planta o revólver dele no local ao lado do corpo do jornalista depois de matá-lo e o resultado da análise policial aponta Tião como sendo o proprietário.

Em seguida o delegado Celso (Marcelo Várzea) vai até a casa do vilão para informar que ele precisa prestar esclarecimentos e ele garante que tem a arma guardada em casa. “Eu vou provar ao senhor. Venha comigo”, pede o mau-caráter, que obviamente não encontra nada no lugar em que costuma guardar o objeto. Quando os agentes recebem ordem para algemá-lo, Tião diz: “Não preciso de algemas. Eu sou um empresário conhecido. Não pretendo fugir”. “Talvez. Mas, diante da gravidade do caso, prefiro não correr nenhum risco”, responde Celso.