A Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS, em parceria com o Sindicato Rural de Anastácio e o SENAR, encerrou no início do mês o curso “Pães e salgados”, no Centro de Qualificação Profissional – CQP, oferecido gratuitamente às beneficiárias dos programas sociais.

No total foram 66 participantes dos cursos ministrados em janeiro e fevereiro: Associativismo, Com licença vou à luta, Derivados da mandioca, Bordado livre, Pães e salgados.

Essas qualificações são fruto de uma importante parceria entre a Prefeitura e o Sindicato Rural de Anastácio e o SENAR, que possibilitou a efetivação das ações de atendimento às famílias anastacianas, em especial as mais carentes. O próximo curso irá ensinar o correto manejo com hortas caseiras. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência ou o CQP para maiores informações.

Presente no encerramento do curso, o prefeito Nildo Alves falou sobre as formações oferecidas pelo CQP. “Quero parabenizar todas as participantes e dizer que essas qualificações são muito importantes não somente para melhorar a alimentação das famílias, mas também como geração de renda, oportunizando uma vida mais digna à nossa população”.

Também estiveram presentes a primeira-dama Cássia Alves, a secretária de Assistência Social Regiane Máximo, o chefe de gabinete Silas Cabral e a secretária de Orçamento e Finanças Janete Portocarrero. (com Assessoria)