Aquidauana (MS) – No último fim de semana, a Equipe Rotai da PM em Aquidauana, como de costume, intensificou o policiamento preventivo e ostensivo nas cidades de nossa região, a fim de capturar criminosos e prender pessoas que praticam atos que são prejudiciais aos cidadãos de bem.

Como prova disso, já na sexta-feira (03.03), por volta das 13 horas, a Equipe foi até uma Agência Bancária, na cidade de Aquidauana, atender a uma solicitação feita por um funcionário, de que lá estaria uma pessoa tentando trocar um cheque que havia sido furtado de um morador local, naquela mesma data, por valores em dinheiro. Ao chegar ao local, os policiais militares prenderam um homem de 40 anos de idade, quando este tentava sair da agência bancária.

No sábado (04.03), por volta das 16 horas, a equipe Rotai, durante rondas pelo Bairro São Francisco, avistou um cidadão em atitude suspeita, por aparentar um certo nervosismo ao avistar a viatura que por ali passava. Ao ser abordado, foi verificado que ele era procurado pela Justiça. Com isso, o homem de 22 anos foi imediatamente preso.

Ainda no sábado, a mesma equipe recebeu a denúncia de que no mesmo bairro (São Francisco), havia um ponto de venda de drogas, também conhecido como “boca de fumo”. Assim, por volta das 20 horas, os policiais militares foram até o local e prenderam duas pessoas que estavam em posse de certa grande quantidade de cocaína, comercializando a droga naquele local.

Diante dos fatos, todas as pessoas presas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local, para as devidas providências.