No dia 02 de março de 2017 o 3° Sargento lotado no 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), em Dourados, Adalto de Oliveira Campos, de 46 anos, realizou um salvamento aquático em Parnaíba –PI, onde passava férias com a família.

A vítima identificada como Raimundo Nonato Tome Caldas, 54 anos, estava inconsciente em consequência do afogamento sofrido. O militar realizou seu resgate e fez manobras de reanimação, quando voltou a respirar o mesmo foi levado à Santa Casa do município piauiense.

Relatos do bombeiro descreve a angústia do referido salvamento: “Estávamos eu, minha esposa e os pais dela na praia, na região conhecida como Pedra do Sal, em Parnaíba/PI. No fim da tarde quando estávamos para vir embora nós avistamos algo no mar e imaginamos ser alguém. Fui de encontro e vi que realmente era uma pessoa” “ Nadei de encontro, ele estava desacordado e consegui resgatar até a margem. E por estar sem respirar iniciei procedimentos de salvamento com afogados. Depois de alguns minutos consegui êxito, o mesmo voltou a respirar com dificuldade, porém desacordado”, detalha, dando a exata dimensão do drama vivido.

“Fiquei assistindo e orientando a vítima. Ligamos no 193, porém a ligação caia em outra cidade, onde na ligação fui atendido pelo Sub Tenente Bombeiro Militar Silvestre, que falou que teria dificuldade em acionar por lá os bombeiros e que seria melhor eu transportar a vítima por meios próprios”, prosseguiu em seu relato.

Conforme informações do militar na manhã do dia 03, a vítima Sr. Raimundo, passa bem e já teve alta do hospital.(CBMMS)