Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncia, de que um pescador profissional estaria pescando, armazenando e comercializando pescado ilegalmente. A PMA foi ao local denunciado ontem (10) à tarde, onde havia um comércio de lanches e encontrou a esposa do denunciado, que afirmou que teria pescado em um frízer e que seu marido era pescador profissional e havia saído naquele momento.

No frízer havia quatro exemplares de peixes das espécies cachara e pintado, sendo três exemplares fora da medida permitida pela legislação. Havia exemplar de pintado com apenas 70 centímetros, quando a medida de captura prevista pela lei é de 85 centímetros para a espécie. O frízer e os peixes foram apreendidos.

O pescador profissional foi autuado administrativamente e multado em R$ 964,000. Ele responderá por crime ambiental de armazenamento e comercialização de produto da pesca predatória. A pena para este crime ambiental é de um a três anos de prisão. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado. (Assessoria PMA)