CPA-3 / 7º BPM: Radiopatrulha apreende 1 quilo de droga

Aquidauana (MS) – Nesse fim de semana, a Equipe de Radiopatrulha da PM em Dois Irmãos do Buriti intensificou as abordagens na cidade, principalmente nas saídas que dão acesso a outros municípios, com o objetivo de capturar criminosos, apreender substâncias ilegais e proporcionar ao cidadão buritiense, uma sensação de paz e sossego.

Com isso, foram abordadas mais de 140 pessoas, dentre elas, algumas em atitudes suspeitas a pratica de crimes e outras como simples fiscalização de trânsito. Tudo ocorreu dentro do esperado e teve boa aceitação por parte do cidadão local, que preza pela segurança e tranquilidade.

Em dado momento, por volta das 20 horas do sábado (11.03), a equipe avistou duas pessoas em uma motocicleta, que causou certa estranheza a guarnição. Tudo porque ao ver os policiais, a passageira da moto (uma mulher de 35 anos de idade), rapidamente tentou esconder o rosto dos policiais. Assim, imediatamente, os dois foram abordados e, após busca pessoal na bolsa da mulher, foi encontrada em seu interior, dois tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo.

Ela disse aos policiais militares que foi contratada, a troco de dinheiro, para pegar a droga na rodoviária de Aquidauana e levar a uma outra pessoa, em Dois Irmãos do Buriti. Ela disse ainda que o condutor da moto (um mototaxista) não sabia do fato.

Algumas horas depois, por volta das 04 horas da madrugada do domingo (12.03), a equipe avistou outro indivíduo, também em atitude suspeita, por demonstrar um certo nervosismo ao avistar os policiais militares. Ao ser abordado, foi verificado que ele (um homem de 44 anos de idade), era procurado pela justiça.

Assim, todas as pessoas aqui citadas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia local, juntamente com a droga apreendida, para que fossem tomadas todas as providências.

Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM.