Um policial civil de 36 anos acabou ferido depois de levar um tiro acidental disparado pela própria arma, ao tentar se suicidar, na manhã desta segunda-feira (13), na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a esposa do policial contou que ele estava em casa, quando pegou uma mangueira, colocou na saída de fumaça do escapamento do próprio carro e se trancou no veículo, passando a respirar a fumaça tóxica que saía do motor.

Ainda conforme o registro, testemunhas teriam tentado retirar o policial do veículo, momento em ocorreu o disparo da arma do policial, uma pistola PT 100, e ele foi ferido. O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu a vítima até o Pronto Socorro da Santa Casa. Não há detalhes sobre a gravidade ou local do ferimento.

À polícia, a esposa do policial disse que ele já fez tratamento psiquiátrico por ser bipolar e que o casal está em fase de separação conjugal, o que associado ao estresse emocional, teria culminado na situação.

Após o ocorrido, a arma do agente acabou apreendida, juntamente com 10 munições intactas, um estojo deflagrado e um carregador. O caso será investigado pela 2ª delegacia de polícia.