Antecipada por uma boataria que circula de duas semanas para cá, o governo de Reinaldo Azambuja, do PSDB, deve anunciar até quarta-feira (15), as mudanças de nomes no primeiro escalão da gestão tucana em Mato Grosso do Sul.

O diretor-presidente da Fundação da de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, será trocado por Bruno Wendling, filho da jornalista e escritora, Theresa Hilcar.

Turismólogo pela faculdade PUC Minas, Wendling, vai ocupar o cargo de superintendente da Fundação, órgão que será subordinado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, pasta chefiada por Jaime Verruck. Em seu Facebook, el diz que já trabalhou como técnico da Fundação que vai comandar e que já atuou como consultor do Ministério do Turismo.

Já Nelson Cintra, que enfrenta processo por assédio sexual, crime supostamente praticado contra uma jornalista já enquanto diretor-presidente da Fundação, deve se consolar com um cargo regional, com força bem inferior a de um secretário, por exemplo.

Outra mudança já tida como certa, é o do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, tido até agora como um homem forte do governo de Azambuja. De Paula segue para o PSDB, partido do governador e sua missão por lá será a de articulador político. (Midiamax)