O Hospital Regional de Campo Grande divulgou uma nota sobre o caso da mulher que deu entrada após sofrer um aborto na manhã desta quarta-feira (15). Ela foi socorrida em casa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, como houve denúncia, a Polícia Civil investiga o caso.

Conforme informações do hospital, a paciente foi levada pelo Samu com o feto no ventre, sem o crânio, diferente do que foi informado preliminarmente. Ela teria sentido dores com sangramento vaginal, quando houve a saída do feto. A mulher foi até o banheiro de casa e relatou que tracionou o feto para a saída.

Apesar da tentativa de retirar o feto, o corpo do bebê de apenas 16 semanas não foi expelido. Equipe médica fez a retirada da placenta e o procedimento de curetagem, mas o crânio do feto não foi encontrado e teria saído ainda na casa da mulher. De acordo com o hospital, o feto pesava 150 gramas.

A paciente, que não teve idade ou nome divulgados, permanece sob escolta policial. O HR não se pronunciará sobre o aborto, se há indícios de ter sido provocado ou espontâneo, sendo que tal informação deve ser apurada pela polícia nas investigações.

O caso está com a delegada Marina Lemos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, que não deu detalhes sobre as investigações.