A partir da denúncia de que um grupo estaria se reunindo para cometer roubos em Campo Grande, policiais civis prenderam quatro homens, um foragido, e apreenderam uma arma de fogo e R$ 75 mil em cocaína. O grupo foi detido em endereços diferentes na Capital.

Agentes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) receberam a informação de que um grupo estaria se reunindo em Campo Grande com intuito de cometer assaltos na Capital. O ‘cabeça’ da quadrilha seria Lucas Vieira Fernandes, o ‘Magrinho’, então os policiais montaram uma estratégia para chegarem até o rapaz e conseguiram localizar dois comparsas a partir da denúncia.

Foi marcado um encontro com Jean Carlos Pina de Oliveira, de 21 anos, e Raury Guilherme Pina, de 23 anos, em que o policial civil se passou pelo denunciante, na intenção de que eles revelassem onde estaria Lucas. No entanto, Jean disse ao agente que tinha cocaína para vender e que a droga estaria com Eduardo Vasconcellos Silva, de 26 anos.

Disfarçados, os oficiais marcaram encontro com Eduardo e solicitaram apoio de outras equipes policiais. O rapaz chegou ao local indicado em uma Biz vermelha, com um tablete de cocaína e pediu para ver o dinheiro do pagamento, mas os agentes negaram e disseram que só pagariam quando vissem o restante da droga.

Eduardo foi embora e retornou ao local em um Renault Sandero branco com o restante da cocaína. Foi dada voz de prisão e, na casa de Eduardo ainda foram encontradas mais porções da droga. Ao todo, foram apreendidos 5,180 quilos de cocaína, avaliados em R$ 75 mil, podendo chegar a um valor bem maior na revenda. Ainda em buscas por Lucas, os policiais levaram Jean e Eduardo até a casa dele, no Moreninhas IV.

Eduardo ligou para Lucas e disse que estava na frente da residência dele. Quando o rapaz saiu, os policiais se identificaram e fizeram abordagem, mas ele tentou fugir correndo. Lucas acabou caindo e foi detido, com uma pistola .380 na cintura, municiada e pronta para uso. Foi constatado que Lucas estava foragido de Goiás e em Campo Grande continuava a cometer crimes.

Os quatro envolvidos foram levados para a Derf onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na qualidade de suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação da arma, além de associação para o tráfico. (Midiamax)